Assim como a pele de todo o corpo passa por mudanças ao longo da vida, a pele palpebral também apresenta alterações com o processo de envelhecimento.
Características da dermatocalase
A dermatocalase é um excesso de pele que pode ocorrer tanto na pálpebra superior como inferior. Pode haver também bolsas de gordura que aumentam a sensação de volume nas pálpebras. Por isso, as pálpebras ficam mais pesadas e dão um aspecto de cansaço ao rosto. O peso extra acelera a perda de elasticidade da pele, causando flacidez.
Como tratar?
A blefaroplastia é a principal recomendação para resolver a dermatocalase. Além de remover a bolsa de gordura e solucionar o excesso de pele, a cirurgia também age em favor da estética.
A técnica consiste numa incisão na parte superior e na inferior da pálpebra, para remover a gordura em excesso e tratar o acúmulo de pele.
Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho como oftalmologistas em Belo Horizonte!